Hit da época

Na época em que Dalva de Oliveira viveu o auge do sucesso comercial o público escutava as músicas pelo rádio ou em discos de vinil tocando em gramofones, como este da foto.
Objetos no clima de Dalva

A equipe que organizou a festa se preocupou com todos os detalhes. Alguns antiquários foram visitados em busca de peças que retratem o período da minissérie Dalva e Herivelto. E o resultado você pode ver ao lado, por exemplo, com essa caixa registradora lindona.
Prontos para a festa

Glamour digno da época de ouro do rádio. Os barmen já deixaram todos os copos (e são muitos!) no esquema certo para receber a imprensa de todo o Brasil, o elenco e a produção de Dalva e Herivelto – minissérie com direção de Dennis Carvalho e texto de Maria Adelaide Amaral.
Ele é o diretor

O diretor de Dalva e Herivelto, Dennis Carvalho, está muito ansioso para contar as novidades sobre a minissérie. Ele prefere falar individualmente com a imprensa depois da apresentação coletiva, mas já adianta:
- A expectativa é grande. E vai dar tudo certo!
No estilo de uma era dourada

As recepcionistas Renata Naegeli e Caroline Damato estão vestidas como se estivessem na era de ouro do rádio. Nas décadas de 1930 e 1940 as rádios exerciam um fascínio no público semelhante ao provocado pela televisão décadas depois.
O casal da história

Retrato caprichado de Adriana Esteves e Fabio Assunção, que são Dalva de Oliveira e Herivelto Martins na minissérie, é um dos itens mais observados da noite de festa de lançamento. A produção vai mostrar para o público como era a conturbada vida do casal.
Cinco décadas para contar

Cantinhos que remetem à era de ouro do rádio no Brasil decoram todos os ambientes da festa de lançamento de Dalva e Herivelto, uma Canção de Amor, minissérie da Rede Globo que estreia no dia 4 de janeiro.
O cenógrafo e diretor de arte da festa desta segunda, Claudio Nascimento, conta como pensou na decoração da festa sobre uma minissérie que abarca cinco décadas.
- Na concepção do projeto quis espelhar a época entre os anos 1920 e os anos 1970, do mobiliário aos objetos decorativos. Procurei mostrar uma atmosfera fidedigna, mas, ao mesmo tempo, atemporal.
O violão de Herivelto

Você já viu a dedicatória de perto, agora veja como é o violão que pertenceu a Herivelto e foi cedido por seu filho, Pery Ribeiro, especialmente para o lançamento da minissérie.
Trio de Ouro

Mais uma curiosidade sobre a história da MPB: ao lado do gramofone, discos de Dalva de Oliveira, de Herivelto Martins e Nilo Chagas. Eles formavam o Trio de Ouro, que fez um sucesso estrondoso com o público. Para você ter uma ideia, eles gravaram mais de 99 discos de samba-canção.
Peças raras decoram o local

Repare só no texto escrito neste violão exposto no primeiro andar da festa: é uma dedicatória que Pery Ribeiro, filho de Dalva e Herivelto, colocou no instrumento cedido para a festa da minissérie. O violão foi de Herivelto e a dedicatória é para o pesquisador musical Ricardo Cravo Albin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário